terça-feira, 11 de agosto de 2009

Isabel pensando...

Rio de Janeiro, 13 de Agosto de 2008


O que é o sentir?... Parece que o que eu toco vira sensação... Tudo o que eu vejo vira toque... Se eu comer, vira experiência... Doce, salgado, amargo...Azedo!... falta um sentido: um sentido, nessa frase!... Cheiro feito um dia de vento... Penso que inspiro os fatos... E estou soprando... Um movimento inverso, sem propósito...
Meus cinco sentidos em alerta total! Meus cinco dedos agarrando a vida em palma aberta...
Já pensou como as coisas caem das nossas mãos? Escorregam entre os dedos... Se a mão estendida, colhem-nos o plano... Se fechado em punho, renega-nos a afeição.
Tem algo errado, nesse pensamento... Acho que vou voar!
Isabel abre a janela, depara-se com um sol radiante... O vento sopra-lhe os cabelos num alvoroço... Escorre as mãos, na tentativa de contê-los. Um espetáculo de dia! (diz ela para si)... Sinto que... (fica sem palavras... O pensamento a respeito do 'sentir' a atormenta, hoje)...
Completa a frase: Sinto que o dia será perfeito!... Como posso saber?... Sinto tantas coisas ao mesmo tempo!!! E o peito? Quantas vezes sinto tudo ali... Afago... Apêrto!...
Um simples engano, em sentidos falhos... em tato, gosto, toque, cheiro... Ainda falta um sentido, nessa frase... Ah! eu sabia!... Eu ouço com moderação... é uma regra, antes de dirigir a minha vida... Nunca ouvir mais do que suporta o sangue!...
Que alívio! encontrei os cinco pares... Pares. Duos... Porque cada qual tem seu avessos... Toco/não -toco... Escuto/não escuto... E quem quiser continue!
Mas, e o peito?... Faz sentido entre os sentidos... Não faz?... Um coração atento vale em intuição... Em paixão... Em movimento do 'sentir' de circulação?!!
Meu Deus está faltando um sentido, nessa frase?


07:31

Publicado no Recanto das Letras: T1125766

Nenhum comentário:

Postar um comentário