terça-feira, 11 de agosto de 2009

AMOR...De Isabel

Rio de Janeiro, 25 de Julho de 2009

Isabel acordou agora... Insônia... Medo... Fome... Sei lá!
Sei apenas que não me deixou dormir...
Queria que eu escrevesse um texto... Que ficasse de conversa... Queria atenção, nessa madrugada fria.
Tomei um longo banho... Fiquei aqui a esperar inspiração... Nada.
De repende ela veio com uma conversa mole... Está apaixonada... Que eu só escrevia que ela era doida... Que dizia tudo que lhe vinha à cabeça... Que eu era uma péssima dona de personagens... Que eu falava e não ouvia...
... Estava querendo colo... Eu entendi logo.
Fiquei olhando-a calmamente... Criando as margens da minha estória... Tentando não atropelar os dedos...
Falemos do Teatro?... _ Não... Falou Isabel recostando-se no sofá...
_ Quero falar de amor... AMOR!!
Pois bem...
O amor é algo doce... Que precisa ser podado na medida certa... Algo que envolve e te deixa com as pernas bambas... Viramos crianças...
_ Sei ... Sei... Vc sabe pouco disso...
_ Quem disse?!... rsrsr... Pois saiba que eu já amei muito nessa vida...

E ficamos nessa conversa solitária por alguns minutos...
Emfim, falamos de um amor-calcário... Aquele que não tem muita base sólida... Ela disse que isso é paixão.
-Paixão?!... É possível separar o Amor da Paixão?... Acho que não.
Isabel não falava nada de concreto... Queria que eu definesse rótulos...

_ O dia ainda não chegou. Resmungou baixinho... Olhando através da Janela, levantando uma pontinha da cortina...
Continuou...
_ Queria contar-te algo... Mas, é para escrever tudo o que eu disser... Combinado?...
_ Certamente... Diga-me.
_ Apaixonei-me...
_ E isso é bom?...
_ Eu não quero falar se é bom ou ruim... Quero apenas sentir.

_ Pronto! Já escrevi.... Continua...
_ Já disse. Era isso.

_ Mas, tu sabes que é Amor?... Que começa assim, sem pedir licença... E, depois, terás de dar um caminho para isso?

_ Tá... Já entendi. Sei... Sei... Sei...

(Ela é assim... Depois, reclama.)

O Amor... Falamos tanto dele... Dizemos que amamos... Ouvimos o retorno... Nem sempre acreditamos... Mas, ouvir é bom.
Pensei em todas as poesias... Nos poetas que o elevam... Nas ruas onde estão os casais apaixonados... Naqueles que conseguem viver isso de fato... E naqueles que sofrem por AMOR...
Isso tudo é tão contraditório!
Pensei em resolver isso tudo dizendo que era melhor Isabel esquecer das definições... Ouvir o coração e dizer aos quatro ventos que está perdidamente apaixonada...
Mas, agora, ela dorme... Enquanto eu fiquei acordada...

6:00


Publicado no Recanto das Letras: T1718117

Nenhum comentário:

Postar um comentário